Valéria Carvalho Psicóloga
Criação de Identidade Visual
Na psicologia, a Valéria atua com a abordagem sistêmica, que vê o indivíduo como parte de um sistema (casal, família, sociedade). Ou seja, um sujeito atuante, em conexão constante com outros indivíduos. Dentro desse cenário, sua Identidade Visual deveria ser humana e conectiva, com cores que sugerissem conexão. Dentro desse universo todo, essas são as palavras-chave que identifiquei:
humana conexão vivacidade feminina personalidade
O caminho encontrado para atingir esses parâmetros foi a criação de um monograma colorido e vivo com as iniciais e uma assinatura a escrita à mão (handwritting) com o nome. Inicialmente, tanto símbolo quanto o nome foram desenhados e depois digitalizados. Tudo isso conferiu personalidade à marca.
O monograma é muito útil para ser utilizado sozinho em diversos casos. Seu desenho é forte e chamativo, caracterísca imprescindível de qualquer marca: ter personalidade. A proximidade e mescla entre as letras "V" e "C" foi a solução para representar graficamente a conectividade e humanidade da marca
A Identidade visual da marca é pautada pela utilização do preto e do amarelo ouro, em alguns casos utiliza-se o cinza. No site, essa limitação de cores e o fundo branco foram equilibrados em layouts de página simples e objetivos, de forma a comunicar tranquilidade. A tranquilidade foi aqui a principal qualidade prezada, levando em consideração a área de atuação, sem perder a sofisticação.