Frequência Fantasma
Criação de Identidade Visual
O Frequência Fantasma é um podcast que trata do universo filmográfico do terror e por hora eles seguem em uma pausa na produção, mas todos os seus episódios estão disponíveis no Spotify. Vai lá conferir!
Essa Identidade visual foi um desafio desde a criação do logotipo. Optamos pelo desafio de simular a distorção nas letras e ainda assim deixá-las legíveis. Como fazer isso com um nome composto e ainda deixar interessante? Por vezes paramos diante desses dilemas (designers entenderão!), mas conseguimos resolver. Essa distorção foi uma forma de ilustrar visualmente a troca de frequência de rádio.
Durante muito tempo produzi também as artes para redes sociais. Basicamente foram usadas 3 tipografias para montar a comunicação. Com o tempo, alguns quadros para o podcast foram criados, o que demandou a criação de templates para que a equipe do Frequência pudesse seguir na produção das artes que se seguiram.
A biblioteca de imagens de referência (ou "moodboard") estava repleta de imagens de tons mais frios ou monocromáticos, mas para a construção das artes pras redes sociais não foi o que predominou por muito tempo. As imagens de divulgação dos episódios precisavam ter uma comunicação mais dinâmica e por vezes, a monocromia era invadida por um tom mais vibrante e impactante.
A paleta base de cores passeou por tons mais frios do azul até os cinzas e claro, o preto. Para o site uma combinação de cores funcionou melhor e foi mantido.