Alvaro Andreson
Criação de Identidade Visual
Alvaro é Osteopata e professor universitário dos cursos de medicina, fisioterapia, nutrição e educação física. Também é coach de carreiras, idealizador do Ecossistema da Diferenciação, uma série de cursos, mentorias e workshops voltados para a melhoria da carreira do profissional de saúde. Sua identidade visual foi desenvolvida com ênfase no meio digital e usada nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube. Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a Ser Agência e aqui exponho a criação da identidade visual ao qual fiquei responsável.
Haviam alguns pontos de partida no briefing recebido: a afeição pela imagem da águia, que álvaro já usava há algum tempo, bem como a cor laranja. Um outro ponto que Alvaro pediu que explorássemos foi a letra A de seus 3 nomes "Alvaro Andreson Amorim". Desafio dado, queria algo bem limpo e objetivo, pois pela quantidade de informação dada, havia o risco do resultado ser "over". Nossas linhas de raciocínio se desenharam a partir disso:
águia cor laranja letra A objetividade conhecimento
Foi assim que com muito estudo e pesquisa, cheguei ao resultado visual de 3 letras "A" unidas tomando a forma de uma águia de asas abertas. O laranja foi aplicado sutilmente num arco e o resultado foi bem satisfatório. O arco não estava alí por acaso. Além de unir as 3 letras e completar o desenho do A, sugere a universalidade de conhecimento que o Alvaro quer passar. Afinal, conhecimento deve ser para todos.
Determinei a família Vision como fonte de apoio. Por ter muitas variações e ser de fácil acesso, foi bastante utilizada em suas diversas aplicações visuais.